Tem início no dia 19 de abril, a 4ª Semana de Estudos dos Psitacídeos Brasileiros, com o objetivo de divulgar informações sobre as espécies pertencentes a esta família e, também, de suas áreas de ocorrência. Este ano as atividades permanecem em formato digital e integralmente gratuitas, para que todos os amantes de natureza possam participar.

A última edição da campanha contou com o envolvimento de mais de 3 milhões de pessoas nos cinco dias de atividades. Além de lives com especialistas, foi lançado em 2020, o Álbum de Figurinhas dos Papagaios do Brasil. A expectativa é que neste ano o alcance seja ainda maior, sensibilizando e incentivando ainda mais pessoas a trabalharem em prol da conservação dos psitacídeos e de suas áreas naturais.

Por esta razão foi preparado um evento no qual especialistas, de todo o Brasil, vão poder apresentar múltiplos aspectos da conservação dos psitacídeos, como as ameaças, ferramentas de preservação, ações de educação, comunicação e muitos outros. É a primeira vez que esta rede se reúne para um evento aberto e gratuito.

Além disso, houve também o lançamento do 1º Concurso de Fotografias Psitacídeos: Vida em Cores. O concurso busca reconhecer o trabalho de fotógrafos profissionais e amadores e incentivar mais pessoas a visitarem áreas naturais assim que a pandemia permitir.

Para acompanhar os eventos e também outras ações da campanha, acesse: www.papagaiosdobrasil.com.br