Facebook

Uma floresta não nasce pronta e nem em qualquer lugar. Para melhorar as condições do solo e do clima, a natureza envia espécies pioneiras, que sobrevivem às condições difíceis e deixam o ambiente mais favorável para outras espécies. A bracatinga (Mimosa scabrella) é uma das mais importantes árvores pioneiras da Mata Atlântica no sul do Brasil. Ela cresce rápido e morre logo depois de cumprir seu papel de “desbravadora”.
Estima-se que existam no mundo entre 10 e 50 milhões de espécies de plantas, animais e microrganismos, mas até agora somente 1,5 milhões foram identificadas e classificadas cientificamente. Toda esse leque de riqueza natural é chamado de Biodiversidade, que é celebrada neste dia 22 de maio com o Dia Internacional da Biodiversidade. Viva a diversidade biológica e tudo o que ela nos traz! Dados: WWF-Brasil Foto: Reginaldo Ferreira

Twitter

Lastest news

 

Projects

To SPVS, biodiversity conservation is an essential component for achieving sustainable development. From this perspective, the work is guided by the SPVS develop innovative mechanisms for the maintenance of the natural heritage and its ecological processes.

SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental R. Victório Viezzer, 651 R , Curitiba, Paraná. (41) 3094-4600 - Devido a problemas na central telefônica, para entrar em contato com a instituição, por favor ligue para (41)98856-2628. .