Facebook

O Programa Fernando Gabeira, da Globo News, foi à belíssima Ilha do Mel, no litoral do Paraná, para acompanhar a repercussão sobre o impacto socioambiental da instalação de um porto na região. O diretor executivo da SPVS, Clóvis Borges, foi um dos entrevistados sobre o tema e pontuou os riscos da construção para a biodiversidade.
Tem bicho que a gente vê pouco. Tem passarinho que a gente quase não vê, escuta-se o canto muito mais! Por aí vai a SPVS, há 33 anos: não se v muito, porém, dedicada e certeira, é conversa pra prestar muita atenção. Curitiba, sede da SPVS, já sentiu na pele como é bom ter gente batalhando pelo pouco verde da cidade, imprescindível para todos e meio deixado de lado por tantos. Mas a turma da SPVS sabe o quanto valem os Jardins de Curitiba, e vai além, cuida de milhares de hectares numa das paisagens mais deslumbrantes do Brasil, o único lugar que ainda pode ser descrito como há 500 anos! Não pense ser tarefa fácil. Tem que botar a boca no trombone, esguelar-se todo, virar bicho, levantar poeira. Enquanto comemora 33 anos de vida, a parceria da Reserva Rio das Furnas com a SPVS já passa dos 10 e saudamos com profunda sinceridade tudo o que conseguimos juntos. Feliz aniversário queridos amigos da SPVS e que venham outros cento e tantos, pois projetos de longo prazo e ininterruptos é tudo o que o povo precisa pra continuar vivendo na Terra. Abração, de Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka

Twitter

Lastest news

 

Projects

To SPVS, biodiversity conservation is an essential component for achieving sustainable development. From this perspective, the work is guided by the SPVS develop innovative mechanisms for the maintenance of the natural heritage and its ecological processes.

SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental R. Victório Viezzer, 651 R , Curitiba, Paraná. (41) 3094-4600 - Devido a problemas na central telefônica, para entrar em contato com a instituição, por favor ligue para (41)98856-2628. .