Facebook

Começamos essa sexta-feira com uma ótima notícia para compartilhar com vocês! :D Um gavião-de-sobre-branco foi registrado, pela primeira vez, em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), na Lapa/PR. Apesar de não estar ameaçada de extinção, a distribuição desta espécie é restrita ao bioma Mata Atlântica e está associada a florestas de altitude, como a Floresta com Araucária por exemplo. A ave mede entre 33 e 38 centímetros de comprimento e pode chegar a pesar entre 290g (macho) e 389g (fêmea). Nosso técnico Romulo Silva foi rápido e conseguiu uma bela imagem desta ave incomum!
As florestas mantêm a diversidade de plantas e animais, liberam oxigênio, regulam o clima, controlam erosões, enchentes e poluição, preservam as margens dos rios, além de fornecer água para milhares de casas, incluindo a sua. Se o ser humano é tão dependente da natureza, por que a degrada tanto? 🤔 Para despertar a atenção da sociedade para a importância da preservação de áreas verdes e a recuperação de áreas degradadas pela ação humana, é celebrado hoje o Dia de Proteção às Florestas. Essa data é uma boa oportunidade para refletir sobre soluções viáveis para uma vida mais equilibrada e pela busca de desenvolvimento com pouco ou nenhum impacto ambiental. Ao manter as florestas de pé, todos ganhamos! 🌳🌳💚 Aproveitando esta importante data, te convidamos a adotar práticas mais sustentáveis no seu dia a dia, a acompanhar os projetos de instituições sérias voltadas à causa ambiental e, principalmente, a se posicionar diante de propostas questionáveis que possam ameaçar patrimônios naturais que são de todos nós. Vamos juntos? 😉 Foto: Reginaldo Ferreira

Twitter

Lastest news

 

Projects

To SPVS, biodiversity conservation is an essential component for achieving sustainable development. From this perspective, the work is guided by the SPVS develop innovative mechanisms for the maintenance of the natural heritage and its ecological processes.

SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental R. Victório Viezzer, 651 R , Curitiba, Paraná. (41) 3094-4600. .