Facebook

Pequenos proprietários rurais interessados em garantir a qualidade e a disponibilidade de água, e deixar sua propriedade de acordo legislação ambiental, além de conhecer como podem contribuir com manutenção da diversidade de espécies nativas da Floresta com Araucária, participaram de diferentes encontros, no Paraná, promovidos pelo Projeto Conexão Araucária. Após conhecerem as propostas do Projeto, durante as mobilizações, os proprietários autorizam nossa equipe técnica a visitar suas propriedades para uma avaliação completa do local – primeira etapa necessária a realização da restauração ecológica, atividade que é oferecida gratuitamente. O Conexão Araucária visa recuperar um total de 335 hectares de áreas degradadas até 2021, conectando remanescentes de vegetação nativa na Floresta com Araucária. Confira quais foram os cinco municípios beneficiados e conheça o Projeto:
Nossa atuação com projetos e ações no litoral paranaense já ocorre há mais 20 anos. Por lá também mantemos mais de 19 mil hectares de áreas protegidas em três reservas naturais: das Águas, Guaricica e Papagaio-de-cara-roxa, localizadas nos municípios de Antonina e Guaraqueaçaba. Essa experiência nos torna uma liderança junto a outras instituições e parceiros quando o assunto é conservação da natureza na região. Por isso, nos reunimos frequentemente com outras organizações, buscando aproximar e melhorar nossos esforços em parceria. Uma de nossas reuniões mais recentes foi o I Encontro de Lideranças Conservacionistas, realizado em Curitiba. O evento, ministrado pelo biólogo e conservacionista espanhol, Ignacio Jiménez Pérez, contou com a participação de representantes de organizações públicas, privadas e do terceiro setor inseridas na Grande Reserva Mata Atlântica. O objetivo era falar sobre estratégias para a conservação da biodiversidade no território, além de gerar novas oportunidades e parcerias entre essas instituições.

Twitter

Lastest news

 

Projects

To SPVS, biodiversity conservation is an essential component for achieving sustainable development. From this perspective, the work is guided by the SPVS develop innovative mechanisms for the maintenance of the natural heritage and its ecological processes.

SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental R. Victório Viezzer, 651 R , Curitiba, Paraná. (41) 3094-4600. .