Facebook

O Programa Fernando Gabeira, da Globo News, foi à belíssima Ilha do Mel, no litoral do Paraná, para acompanhar a repercussão sobre o impacto socioambiental da instalação de um porto na região. O diretor executivo da SPVS, Clóvis Borges, foi um dos entrevistados sobre o tema e pontuou os riscos da construção para a biodiversidade.
Tem bicho que a gente vê pouco. Tem passarinho que a gente quase não vê, escuta-se o canto muito mais! Por aí vai a SPVS, há 33 anos: não se v muito, porém, dedicada e certeira, é conversa pra prestar muita atenção. Curitiba, sede da SPVS, já sentiu na pele como é bom ter gente batalhando pelo pouco verde da cidade, imprescindível para todos e meio deixado de lado por tantos. Mas a turma da SPVS sabe o quanto valem os Jardins de Curitiba, e vai além, cuida de milhares de hectares numa das paisagens mais deslumbrantes do Brasil, o único lugar que ainda pode ser descrito como há 500 anos! Não pense ser tarefa fácil. Tem que botar a boca no trombone, esguelar-se todo, virar bicho, levantar poeira. Enquanto comemora 33 anos de vida, a parceria da Reserva Rio das Furnas com a SPVS já passa dos 10 e saudamos com profunda sinceridade tudo o que conseguimos juntos. Feliz aniversário queridos amigos da SPVS e que venham outros cento e tantos, pois projetos de longo prazo e ininterruptos é tudo o que o povo precisa pra continuar vivendo na Terra. Abração, de Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka

Twitter

Últimas Notícias

 

Projetos

Para a SPVS, a conservação da biodiversidade representa um componente indispensável para a busca pelo desenvolvimento sustentável. Sob essa perspectiva, a atuação da SPVS se pauta por desenvolver mecanismos inovadores para a manutenção do patrimônio natural e seus processos ecológicos.

SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental R. Victório Viezzer, 651 R , Curitiba, Paraná. (41) 3094-4600 - Devido a problemas na central telefônica, para entrar em contato com a instituição, por favor ligue para (41)98856-2628. .