O Brasil está em chamas! A notícia dos incêndios no Pantanal ganharam repercussão internacional. A foto da onça-pintada, maior felino das Américas e símbolo de conservação da natureza, caída e sofrendo com as patas queimadas, arde em nossos olhos!

O que pouca gente sabe é como ajudar! E, é essa informação que precisamos compartilhar! Nossas florestas, a rica biodiversidade, famílias e comunidades tradicionais, alimento, abrigo e saúde estão queimando! Ajude! Espalhe informação! Faça sua doação! Se puder, ajude como brigadista!

CLIQUE AQUI PARA DOAR!

O que tem sido feito?

O Instituto Homem Pantaneiro, parceiro da SPVS, teve a iniciativa de criar uma brigada de incêndio para apoiar os esforços de ICMBIO e IBAMA no combate aos incêndios no Pantanal. Com recursos doados, equipes profissionais e treinadas trabalham todos os dias para tentar conter os focos de incêndio.

Este ano, os estados que abrigam a biodiversidade florestal vivem a pior seca dos 47 anos. Mais de 2 milhões e 200 mil hectares de vegetação foram completamente queimados. Se este números já impressionam pela perda de florestas e de fauna, a situação ainda se torna mais crítica quando pensamos que dessas áreas dependem milhares de cidadãos e toda a economia local. Água, ar puro, matéria-prima, alimento, abrigo, bem-estar, turismo, todos os serviços ecossistêmicos estão em risco! É vida em risco!