11 de junho de 2013

As ideias de Sukhdev para a Economia Verde

O economista Pavan Sukhedv lançou em maio, no Brasil, a edição em português do livro “Corporação 2020″, que foi publicado no país com o selo do movimento Planeta Sustentável. É a primeira tradução do livro depois do original em inglês.

O livro é uma inspiração para as empresas refletiram sobre o papel que têm frente a sustentabilidade — assim como a sustentabilidade pode determinar o futuro das companhias. Na abordagem de Sukhdev, a biodiversidade (e sua relação com os negócios) ocupa um espaço central nessa questão.

Durante sua passagem no Brasil para o lançamento de “Corporação 2020″, Pavan concedeu uma entrevista ao jornalista Fernando Gabeira, no  Programa Capital Natural — produzido pela Aiuê e exibido semanalmente no canal de tv por assinatura Bandnews. Confira a entrevista abaixo e o debate com jornalista Gabeira em torno de informações sobre conqüências da perda e destruição de ambientes naturais para a economia do planeta.

CAPITAL NATURAL # 39 – Pavan Sukhdev e a corporação do futuro from AIUÊ : produtora de conteúdo on Vimeo.

 

Pavan Sukhdev trabalhou durante anos no Deutsche Bank e junto às Nações Unidas, e se tornou uma referência internacional nos temas de sustentabilidade e economia verde – em sua trajetória, destaque-se a coordenação da publicação dos estudos  TEEB (The Economics of Ecosystem and Biodiversity).

Conheça também o canal no YouTube de Pavan Sukhdev e sua página no Twitter. Visite ainda a página do Planeta Sustentável para ter mais informações sobre a edição brasileira de “Corporação 2020″.

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário