3 de junho de 2013

Certificação LIFE lança nova versão de sua metodologia

LIFE_metodologia

Apresentada no Brasil em 2009 para ser um instrumento internacional de reconhecimento de ações empresariais em favor da conservação da biodiversidade, a Certificação LIFE atualizou os procedimentos que as empresas precisam seguir para obter a certificação.

A nova versão dos documentos que compõem a metodologia foi estruturada com base em uma série de testes feitos junto a companhias de diferentes setores de atuação. Também participaram da revisão os técnicos que compõem a Câmara Técnica Permanente da certificação – instância que agrupa profissionais e especialistas em conservação da biodiversidade de universidades, governo, terceiro setor e empresas. Como principal diferença em relação à versão anterior, foram incorporadas diversas melhorias para deixar a metodologia mais acessível a empresas.

A Certificação LIFE é aberta a qualquer empresa interessada em ampliar suas práticas ambientais. Para obtê-la, as companhias devem ter um eficiente sistema de gestão ambiental, bem como desenvolver ações específicas em favor da conservação da biodiversidade – ações que podem ser desenvolvidas pela própria empresa ou em parceria com outras instituições. O processo de Certificação também requer o envolvimento de uma auditoria independente.  Detalhes sobre as etapas da certificação também podem ser conhecidos no website do Instituto LIFE, instituição que administra a certificação, www.institutolife.org.br.

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe um comentário