O objetivo do curso “Anfíbios e Répteis de Curitiba: Diversidade, Importância e Riscos de Acidentes com Espécies Peçonhentas”.
O curso objetiva apresentar para a sociedade quais as principais espécies de anfíbios e répteis de Curitiba, destacando sua diversidade e sua importância para o equilíbrio dos ecossistemas, bem como as espécies peçonhentas de serpentes e outros grupos de animais ocorrentes na área urbana, as medidas de prevenção de acidentes e de primeiros socorros. Para tanto, serão realizadas palestras ilustradas e dialogadas, relacionadas com o seguinte conteúdo:

Módulo 1 – Anfíbios e répteis em Curitiba

  • Data: 20/10/2020 – das 19h às 20h30
  • Conteúdo: Diversidade e importância da herpetofauna em áreas urbanas, com especial destaque a Curitiba.

 

Módulo 2 – Espécies peçonhentas em áreas urbanas 

  • Data: 20/10/2020 – das 20h30 às 22h
  • Conteúdo: Reconhecimento de serpentes e outros animais peçonhentos ocorrentes em áreas urbanas, medidas profiláticas e de primeiros socorros.

 

Ministrante: Sérgio Augusto Abrahão Morato, Biólogo, Mestre e Doutor em Zoologia pela Universidade
Federal do Paraná. Conta com mais de 30 anos de experiência na execução de projetos relacionados às áreas de meio ambiente, pesquisa e ensino superior.

 

Contato para dúvidas ou sugestões: Nicholas Kaminski (coordenador do Programa Condomínio da Biodiversidade – ConBio) kaminski@spvs.org.br

 

Organização:

Apoio: