Notícias Gerais

29 de novembro de 2017

Escoteiros plantam mudas em parque de Campo Largo e aprendem sobre conservação da natureza com a SPVS

Por Comunicação

ONG curitibana apresentou para os escoteiros do Grupo ECO-189/PR a importância de preservar as espécies da biodiversidade local

atividade-grupo-eco-galeria

O Parque Newton Puppi (Cambuí), na cidade de Campo Largo-PR ficou mais verde no último sábado (25). Em uma atividade de educação para conservação da natureza, 45 jovens do Grupo Escoteiro ECO-189/PR, chefia e familiares, participaram em sua sede dentro do parque de uma apresentação sobre a biodiversidade local. A participação terminou com o plantio de mudas de árvores nativas produzidas no Horto Municipal de Campo Largo-PR.

Os escoteiros, que têm entre 7 e 19 anos e familiares assistiram a uma apresentação do técnico André Zecchin, da Sociedade de Pesquisa em Vida
Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), que destacou como a natureza está presente no dia a dia de cada morador e a importância de todos trabalharem juntos para preservar as áreas naturais da região.

“É ótimo ver jovens entusiasmados com atividades como essa”, conta Zecchin, que faz parte do programa Condomínio da Biodiversidade (ConBio) da SPVS. O ConBio é uma iniciativa de conservação de áreas naturais em ambientes urbanos localizados nas proximidades da Região Metropolitana de Curitiba. O técnico afirma que a educação para conservação da natureza é fundamental para que as crianças se tornem adultos comprometidos com o tema.

“Quando as crianças têm um contato maior com a natureza desde pequenas, cria-se a noção de pertencimento, de que todos somos parte dela e temos o dever de preservá-la”, comenta. A atividade foi uma parceria entre o Grupo Escoteiro ECO-189/PR, o ConBio e a Prefeitura de Campo Largo através do Horto Municipal.