A transmissão, que acontece a partir das 13h, é promovida pela SPVS

O contínuo desafio pela busca da sustentabilidade representa uma demanda cada vez mais relevante na gestão das empresas. Muitos são os resultados alcançados nos últimos anos, devendo ser reconhecidos e replicados. Um conjunto de empresas brasileiras faz parte de uma das iniciativas inovadoras que incorpora a conservação da natureza nos seus negócios.

No próximo dia 27, a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), junto ao Instituto LIFE, promove o evento ‘‘Empresas na liderança da nova economia’’, de maneira online, gratuita e aberta ao público. O evento permitirá uma apreciação conjunta dos exemplos destas empresas, apresentando o protagonismo dessas instituições que realizam ações voluntárias de conservação do capital natural e que são reconhecidas por meio da Certificação LIFE.

Pretende-se ainda destacar os benefícios garantidos às corporações a frente de um mercado cada vez mais competitivo e exigente no que se refere à preservação do patrimônio natural.

Segundo o diretor executivo da SPVS, Clovis Borges, o intuito do evento é evidenciar o papel inovador das empresas que possuem a Certificação LIFE.   Estas empresas reconhecem a importância do capital natural para seus negócios assumindo ações concretas e mensuráveis de conservação da natureza para mitigar os impactos de suas atividades. ‘‘A Certificação LIFE é única e busca ampla expansão em todos os ramos de atividade empresarial, sendo aplicada atualmente no Brasil e no Paraguai. Ocorrem, mais recentemente, articulações para uma atuação na comunidade Europeia’’, diz.

Além de ouvirem sobre as experiências de CEOs e gestores das empresas Certificadas LIFE, as corporações que desejarem poderão participar de um bate-papo ao final do evento. É a primeira vez que todas as empresas certificadas estão unidas com o objetivo de aportar os avanços de gestão alcançados por meio da Certificação LIFE.

Farão parte da programação o presidente do Conselho Diretor do Instituto LIFE, Miguel Milano; o diretor de meio ambiente da Sanepar, Julio Gonchorosky; e o diretor executivo da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), Clovis Borges. Além deles, também estarão presentes David Alvarez (ECOACSA), trazendo as tendências de mercado e oportunidades na Europa com a utilização da Certificação LIFE e os representantes das empresas C-Pack, Grupo Boticário, Banco ABN-AMRO, Itaipu Binacional – Paraguai, Itaipu Binacional – Brasil, Gráfica e Editora Posigraf, ECOACSA e Gaia, Silva e Gaede Advogados Associados. O senador Flávio Arns também participará do evento dando reconhecimento público a estas empresas.

A Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) promove o evento em parceria com o Instituto LIFE, de maneira online, gratuita e aberta ao público.  A discussão terá transmissão a partir das 13h da próxima terça-feira (27), pelo canal da SPVS no Youtube (https://www.youtube.com/user/SPVSBRASIL).