A Grande Reserva Mata Atlântica é um território de mais de 2 milhões de hectares do bioma, em bom estado de conservação, que abrange áreas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Além da riqueza natural, essa região guarda um patrimônio cultural e histórico, sem precedentes.

Desde 2017, quando a iniciativa foi lançada, mais de uma centena de instituições, empresas e pessoas se uniram por acreditar que a manutenção da Grande Reserva Mata Atlântica é o grande potencial desta região. Toda essa história de parcerias pela conservação e toda a riqueza disponível à visitação foi tema do programa Meu Paraná, exibido pela RPC, afiliada da Rede Globo no estado.

No primeiro episódio, exibido em 29 de maio, a reportagem apresentou o contexto da iniciativa e os principais objetivos que os parceiros buscaram ao se unir. Na segunda parte do programa, que vai ao ar no sábado 05 de junho, vamos conhecer um pouco dos projetos de fauna, das comunidades tradicionais e dos resultados desta iniciativa.

Você é nosso convidado a assistir na íntegra a primeira parte do Programa, clicando aqui, e a acompanhar, no próximo sábado a continuidade desta produção.