Investimento social privado

A transformação de crescimento econômico que o Brasil vem experimentando nos últimos anos vem acompanhada de um desafio de criar as bases para um crescimento sustentável do País.

Agentes do desenvolvimento brasileiro percebem que investimentos em novos empreendimentos precisam ser acompanhados de ações que buscam criar condições que solidifiquem o crescimento e ajudem a resolver problemas sociais históricos do Brasil.

Este papel é desempenhado por instituições como o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que estimula as companhias que tomam crédito junto à instituição para empreenderem práticas de investimento social privado. Empresas que praticam ações de responsabilidade social e programas de sustentabilidade também se colocam ao lado da sociedade que olha para o futuro do Brasil, mas sem deixar de cuidar das condições que permitirão o desenvolvimento civil e a qualidade de vida de seus cidadãos.

Projetos de conservação da natureza são perfeitamente elegíveis para enquadramento como ações de investimento social privado requeridas em negociações com o BNDES, bem como para empresas que desejam fortalecer sua atuação em responsabilidade social e sustentabilidade.

Nesse sentido, projetos de conservação da biodiversidade desenvolvidos pela SPVS podem ser planejados para convergir com interesses das empresas. É essa estratégia que sela parcerias e alianças, e que garante a geração de impactos positivos múltiplos – para os negócios e para a sociedade como um todo.

Técnicos da SPVS se dispõem a trabalhar em conjunto com empresas para aproximá-las da causa da conservação da natureza e para alinhar investimentos com resultados para a companhia e para a sociedade.