Restauração de áreas

Demandas por restauração de ecossistemas afetam vários seguimentos de negócios, como procedimentos para proteção de áreas, atendimento à legislação e compensações decorrentes de licenças ambientais e ampliação de negócios.

Quando procurada por parceiros, a SPVS ajuda a conceber uma estratégia que alie e potencialize ações de restauração para resultados em conservação da biodiversidade. Atuando assim, essas ações buscam ampliar efeitos e permitem às empresas apoiadoras colher resultados e benefícios múltiplos.

Geralmente com melhores custos para as empresas, ações de restauração ligadas a projetos de conservação da biodiversidade se conciliam com a gestão de unidades de conservação, proteção de áreas remanescentes, o estabelecimento de corredores ecológicos, criação de áreas de refúgio para a vida silvestre e a consecução de objetivos de programas governamentais para a conservação da biodiversidade.

No litoral do Paraná, para atender especificidades em ambientes e cenários distintos, a SPVS pesquisas e desenvolveu metodologias próprias para restauração de áreas da Mata Atlântica.

Essa experiência permite à SPVS trabalhar com empresas e desenvolver planos inteligentes de restauração de áreas naturais e de ganhos de resultados de ordem institucional para as companhias.