Capa da obra “Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Socioambiental” (Foto: Divulgação Editora Atena)

Foi lançada em maio de 2020, pela Editora Atena, a obra intitulada “Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Socioambiental”. Na publicação, dividida em sete capítulos, são apresentados estudos sobre fauna e flora nos biomas Mata Atlântica, Pantanal e Cerrado, e sobre como ações de restauração, compensação ambiental, planos de uso sustentável, além de atividades de educação ambiental que podem contribuir positivamente para manutenção de remanescentes naturais.

O quarto capítulo da obra é dedicado ao artigo “Ganhos em Conservação da Natureza com Base em Plantios Compensatórios na Mata Atlântica, Brasil”, no qual se apresenta o projeto desenvolvido pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) em parceria com a Arteris Litoral Sul, para restauração ecológica de áreas de restinga localizadas no estado de Santa Catarina. Além de uma metodologia inovadora e bastante diferenciada em termos técnicos, o artigo introduz os primeiros resultados alcançados a partir deste trabalho.

A obra está disponível para acesso na íntegra, de forma gratuita, pelo website da própria Editora: https://www.atenaeditora.com.br/post-artigo/36117

 

Expediente

Conservação da biodiversidade e desenvolvimento socioambiental [recurso eletrônico] / Organizadoras Raissa Rachel Salustriano da Silva-Matos, Jeane Rodrigues de Abreu Macêdo, Geisa Mayana Miranda de Souza. – Ponta Grossa, PR: Atena, 2020.

Capítulo 4: Ganhos em Conservação da Natureza com Base em Plantios Compensatórios na Mata Atlântica, Brasil.

Autores: Natasha Choinski; Felipe do Vale; Romulo Cícero da Silva; Marcelo Bosco Pinto; Alessandra Xavier de Oliveira; Marlon Prestes; Daniela Bussmann.