No sábado, dia 29 de maio, a equipe do programa Plug, transmitido pela afiliada da Rede Globo no estado do Paraná, apresentou as riquezas e curiosidades da Reserva Natural Guaricica. A área é mantida pela SPVS, no município de Antonina, região central da Grande Reserva Mata Atlântica.

Onde hoje se vê um floresta com registros de espécies raras e ameaçadas, como a onça-pintada, antes existia apenas fazendas de búfalos, que não valorizam o rico patrimônio de Mata Atlântica. Ao adquirir as propriedades, a SPVS realizou um intenso esforço de restauração florestal, que inclui, até hoje, uma preocupação e dedicação primordial com as populações locais. Os antigos funcionários das fazendas foram convidados a aprender sobre conversação e somar seus conhecimentos sobre a região no trabalho de transformação da área.

O sucesso deste trabalho foi contado pela equipe de reportagem do Plug e está disponível, na íntegra, por meio do acesso ao link: clique aqui.

Você é nosso convidado a conhecer os resultados da Reserva Guaricica pelas lentes do Plug! Além de aproveitar para ter acesso a uma receita deliciosa de bolo de açaí. O que poderia ser melhor que aprender a usar produtos nativos na nossa culinária? Quem nos ensina é Dona Lourdes Pontes – colabora das reservas, que junto de toda sua família pôde acompanhar toda a transformação das Reservas Naturais.