A SPVS busca por um profissional de comunicação, para contratação na modalidade pessoa jurídica. Os interessados em executar as atividades devem encaminhar suas apresentações e proposta financeira para análise da instituição até o dia 16/11, em meio digital, aos cuidados de Vitoria Yamada, nos e-mails: vitoria.consultoria@spvs.org.br e d.azevedo@spvs.org.br.

É importante que o consultor analise cuidadosamente os serviços, produtos e atividades desejadas e manifeste na proposta se conseguirá atender a todo o escopo.

Detalhes de período de contratação e habilidades podem ser acessados pelo link: Clique aqui para acessar

As atividades serão desenvolvidas em escritório, no formato home office, e em campo (de forma esporádica a combinar com a contratada). Em um primeiro momento, as reuniões serão realizadas de maneira virtual, até que a pandemia pelo Coronavírus esteja controlada e não ofereça riscos ao contratado e aos envolvidos. No caso dos trabalhos de campo, o consultor deverá seguir o protocolo sanitário da SPVS para a segurança de todos.

  1. Participar de pelo menos 2 (duas) reuniões semanais com equipe do Projeto e da SPVS;
  2. Manter contato com equipe de comunicação da SPVS e parceiros;
  3. Elaborar ao menos um artigo de opinião por mês sobre o tema restauração ou conservação da natureza e submeter para aprovação da SPVS e de outros parceiros indicados;
  4. Apoiar na revisão de releases preparados pela imprensa – a distribuição é feita pela equipe de assessoria de imprensa contratada;
  5. Elaborar a cada 2 (dois) meses uma newsletter com informações atualizadas sobre o andamento do projeto – ao prestador de serviço caberá a pesquisa de informações, a produção da newsletter e o disparo, além da manutenção do mailing de contatos;
  6. Elaborar, submeter para aprovação e realizar ao menos uma publicação semanal com informações do projeto, ou de restauração ou de outros assuntos de conservação da natureza nas redes sociais da SPVS (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn), apoiando na aprovação de outros conteúdos preparados pela equipe da SPVS
  7. Buscar novas oportunidades de divulgação do Projeto junto a veículos impressos, digitais ou de parceiros (ex: publicações conjuntas, LIVEs, eventos etc);
  8. Revisar e acompanhar trabalhos gráficos;
  9. Elaborar CARDs e textos informativos para serem enviados via canal de Whatsapp a produtores rurais;
  10. Preparar apresentações técnicas conforme demanda e dentro do estilo pré determinado pela instituição (formatação no InDesing) – ao menos uma por mês;
  11. Apoiar a alimentação do banco de imagens da instituição – durante as idas esporádicas a campo ficará o prestador de serviço incumbido de registros fotográficos e audiovisuais para alimentação do banco de imagens e uso em redes sociais;
  12. Apoiar a alimentação do website institucional – esta atividade inclui tanto a atualização da página de projetos quanto a inserção de novos conteúdos produzidos no formato de notícias;
  13. Apoiar no preparo de relatórios de comunicação para financiadores;
  14. Auxiliar na diagramação de propostas para apoiar as atividades de captação de recursos da instituição e dos projetos;
  15. Elaborar um planejamento de atividades, com prazos e o escopo das atividades que serão desenvolvidas ao longo do trimestre, submetendo à aprovação da contratante;
  16. Os materiais devem ser sempre submetidos à aprovação prévia da SPVS com tempo hábil para possíveis correções