Escola de Conservação da Natureza

O que é a Escola de Conservação da Natureza?

É um projeto educacional que visa sensibilizar, informar e instrumentalizar estudantes para a conservação do patrimônio natural e da biodiversidade – e de sua importância para a qualidade de vida e geração de empregos e renda.

 

Atividades educativas

Atividades educativas.

Jovens durante atividade do Projeto

Para quem se destina?

Escolas da rede pública e particular, crianças e adolescentes, moradores do entorno de Unidades de Conservação, instituições que reconhecem o valor do capital natural, órgãos públicos, professores, educadores, empresas da área de educação inseridas nas áreas do bioma da Mata Atlântica ou outros biomas.

Atividades educativas.

Apresentação do grupo Fandanguará

Apresentação do grupo Fandanguará.

Benefícios para os parceiros

Os parceiros desse projeto, além de ajudar a garantir mais estoque de futuro e ter seu nome vinculado a uma iniciativa com resultados concretos, poderá ter visibilidade em nossos canais como patrocinador, divulgar sua marca no projeto, ganhar visibilidade nas ações da Escola, utilizar a marca do projeto em sua comunicação, mídias e eventos, desenvolver filmes e outros materiais sobre a parceria, desenvolver atividades junto às escolas e instituições e incrementar relatórios de responsabilidade social e ambiental. Tudo isso representa diferencial competitivo e ganho de imagem para a organização envolvida.

Participe Agora

Entre em contato para fazer uma avaliação e tirar dúvidas sobre como iniciar uma parceria com o projeto.

Conheça quem já está produzindo futuro com a Escola de Conservação de Natureza:

Em 2017, por meio do edital da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, o projeto atingiu quase 100 crianças e jovens, na Reserva Natural Guaricica, mantida pela SPVS desde 2.000, e Guaraqueçaba (PR) na Reserva Natural Salto Morato e no Centro Marista.