Medalha de Mérito Ambiental (2019)
Clóvis Borges e a SPVS foram agraciados com a Medalha de Mérito Ambiental concedida pelo Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde pela dedicação e trabalho, sempre de forma exemplar e incansável, em prol da Natureza.
Prêmio Melhores ONGs (2017)
A Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) foi reconhecida como uma das melhores organizações não governamentais atuantes no Brasil. O objetivo da premiação é dar destaque às instituições que apresentam maior credibilidade e condições para receber o apoio de doadores e voluntários, tornando-as referências para outras ONGs. O Prêmio é concedido pelo Instituto Doar e Revista Época.
VII Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza (2016)
O programa Condomínio da Biodiversidade (ConBio), realizado pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Edicação Ambiental (SPVS) recebeu o Prêmio na categoria “Melhor Exemplo de Flora”. Realizado pela Revista Ecológico, o Prêmio Hugo Werneck é considerado um dos mais importantes do Brasil dedicados ao meio ambiente.
15º Prêmio von Martius de Sustentabilidade (2016)
O programa Condomínio da Biodiversidade – ConBio, criado pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem (SPVS) para proteger os ecossistemas da área urbana de Curitiba e região metropolitana, foi premiado com o segundo lugar na 15ª edição do Prêmio von Martius de Sustentabilidade. O Prêmio é concedido pela Câmara de Comércios e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo.
11º Prêmio von Martius de Sustentabilidade (2013)
O programa Empreendedores da Conservação (E-CONS) foi premiado com o primeiro lugar na categoria Natureza. O Prêmio é concedido pela Câmara de Comércios e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo.
Prêmio Dignidade Solidária (2004)
Concedido pelo Centro Paranaense da Cidadania (CEPAC), a SPVS recebeu o prêmio na categoria “Projeto Não Governamental-Meio Ambiente”.
Prêmio Paraná Tem Talento (2003)
Concedido pelo Instituto Talento, o Prêmio tem o objetivo de valorizar e prestigiar profissionais e instituições paranaenses que se destaca no campo de atuação. A SPVS foi vencedora na categoria “Talento do Ano”.
Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental (2002)
Considerado um dos mais importantes da área ambiental no Brasil, o Prêmio é concedido pela montadora de veículos Ford e pela ONG Conservation International às melhores práticas ambientais desenvolvidas no país. A SPVS foi vencedora na categoria “Iniciativa do Ano em Conservação Ambiental”, com o desenvolvimento dos projetos de seqüestro de carbono na região de Guaraqueçaba, litoral norte do Paraná.
Prêmio Ambiental von Martius (2002)
Concedido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, a SPVS foi vencedora na categoria “Natureza”, graças ao desenvolvimento de 3 grandes de projetos de “seqüestro de carbono”.
8º Prêmio Bravo de Negócios (2002)
Concedido pela Revista Latin Trade, de Miami – Estados Unidos. O prêmio de “Ambientalista do Ano” foi concedido ao diretor executivo da SPVS, Clóvis Borges, por seu trabalho à frente dos projetos de ação contra o aquecimento global (“seqüestro de carbono”), que a instituição desenvolve no Litoral Norte do Paraná.
Fórum de Líderes Sociais (2002)
O diretor executivo da SPVS, Clóvis Borges, foi eleito como um dos 20 líderes sociais do Brasil em 2002.
Rotary (2002)
O diretor executivo, Clóvis Borges, recebeu em 6 de junho, o prêmio na área de Preservação Florestal pelos projetos desenvolvidos pela SPVS na área de seqüestro de carbono. Ele foi um dos Laureados de 2002 do Ateneu Rotário.
Prêmio SuperEco (2002)
Concedido pela Revista Superinteressante, da Editora Abril (São Paulo), à Campanha de Recolhimento de Baterias Usadas de Telefone Celular, desenvolvida pela SPVS em parceria com a operadora de telefonia celular TIM Sul. O trabalho da SPVS foi vencedor na categoria “solos”.
Prêmio Paraná Ambiental (2001)
Concedido pelo Governo do Estado do Paraná ao Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa, na categoria Biodiversidade Flora e Fauna.
9º Prêmio Expressão de Ecologia (2001)
Concedido pela Revista Expressão às melhores iniciativas ambientais do sul do Brasil. O prêmio, na categoria controle de poluição/telecomunicações, foi concedido à TIM pela implementação da Campanha de Coleta de Baterias realizada em parceria com a SPVS.
Prêmio Climate Technology Initiative Leadership (2001)
Concedido pela CTI (Climate Technology Iniciative), este prêmio reconhece iniciativas implementadas por indivíduos e organizações, que se destacam na promoção de tecnologias “amigáveis do clima”.
Prêmio Ashoka – 3º Concurso Nacional de Idéias Inovadoras em Mobilização de Recursos (1999)
Concedido em reconhecimento à implantação da Campanha de Coleta de Baterias Usadas de Telefones Celulares, desenvolvido nos estados do PR, SC e RS, em parceria com a TIM.
The John and Harriet Dunning Prize (1998)
Concedido pela organização norte-americana The Nature Conservancy para conservacionistas na América Latina e Caribe.
Prêmio Destaque Ecológica (1995)
Concedido pelo Rotary Club de Curitiba à SPVS, em razão dos trabalhos desenvolvidos pela instituição em favor da conservação ambiental.
Prêmio Ekologia Kolynos 92 (1992)
Honra ao Mérito. Distinção concedida, pela empresa Kolynos, à SPVS pelos trabalhos desenvolvidos pela instituição em favor da conservação ambiental.