• Medalha de Mérito Ambiental (2019)

    Clóvis Borges e a SPVS foram agraciados com a Medalha de Mérito Ambiental concedida pelo Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde pela dedicação e trabalho, sempre de forma exemplar e incansável, em prol da Natureza.

  • Prêmio Melhores ONGs (2017)

    A Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) foi reconhecida como uma das melhores organizações não governamentais atuantes no Brasil. O objetivo da premiação é dar destaque às instituições que apresentam maior credibilidade e condições para receber o apoio de doadores e voluntários, tornando-as referências para outras ONGs. O Prêmio é concedido pelo Instituto Doar e Revista Época.

  • VII Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza (2016)

    O programa Condomínio da Biodiversidade (ConBio), realizado pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Edicação Ambiental (SPVS) recebeu o Prêmio na categoria “Melhor Exemplo de Flora”. Realizado pela Revista Ecológico, o Prêmio Hugo Werneck é considerado um dos mais importantes do Brasil dedicados ao meio ambiente.

  • 15º Prêmio von Martius de Sustentabilidade (2016)

    O programa Condomínio da Biodiversidade – ConBio, criado pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem (SPVS) para proteger os ecossistemas da área urbana de Curitiba e região metropolitana, foi premiado com o segundo lugar na 15ª edição do Prêmio von Martius de Sustentabilidade. O Prêmio é concedido pela Câmara de Comércios e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo.

  • 11º Prêmio von Martius de Sustentabilidade (2013)

    O programa Empreendedores da Conservação (E-CONS) foi premiado com o primeiro lugar na categoria Natureza. O Prêmio é concedido pela Câmara de Comércios e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo.

  • Prêmio Dignidade Solidária (2004)

    Concedido pelo Centro Paranaense da Cidadania (CEPAC), a SPVS recebeu o prêmio na categoria “Projeto Não Governamental-Meio Ambiente”.

  • Prêmio Paraná Tem Talento (2003)

    Concedido pelo Instituto Talento, o Prêmio tem o objetivo de valorizar e prestigiar profissionais e instituições paranaenses que se destaca no campo de atuação. A SPVS foi vencedora na categoria “Talento do Ano”.

  • Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental (2002)

    Considerado um dos mais importantes da área ambiental no Brasil, o Prêmio é concedido pela montadora de veículos Ford e pela ONG Conservation International às melhores práticas ambientais desenvolvidas no país. A SPVS foi vencedora na categoria “Iniciativa do Ano em Conservação Ambiental”, com o desenvolvimento dos projetos de seqüestro de carbono na região de Guaraqueçaba, litoral norte do Paraná.

  • Prêmio Ambiental von Martius (2002)

    Concedido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, a SPVS foi vencedora na categoria “Natureza”, graças ao desenvolvimento de 3 grandes de projetos de “seqüestro de carbono”.

  • 8º Prêmio Bravo de Negócios (2002)

    Concedido pela Revista Latin Trade, de Miami – Estados Unidos. O prêmio de “Ambientalista do Ano” foi concedido ao diretor executivo da SPVS, Clóvis Borges, por seu trabalho à frente dos projetos de ação contra o aquecimento global (“seqüestro de carbono”), que a instituição desenvolve no Litoral Norte do Paraná.

  • Fórum de Líderes Sociais (2002)

    O diretor executivo da SPVS, Clóvis Borges, foi eleito como um dos 20 líderes sociais do Brasil em 2002.

  • Rotary (2002)

    O diretor executivo, Clóvis Borges, recebeu em 6 de junho, o prêmio na área de Preservação Florestal pelos projetos desenvolvidos pela SPVS na área de seqüestro de carbono. Ele foi um dos Laureados de 2002 do Ateneu Rotário.

  • Prêmio SuperEco (2002)

    Concedido pela Revista Superinteressante, da Editora Abril (São Paulo), à Campanha de Recolhimento de Baterias Usadas de Telefone Celular, desenvolvida pela SPVS em parceria com a operadora de telefonia celular TIM Sul. O trabalho da SPVS foi vencedor na categoria “solos”.

  • Prêmio Paraná Ambiental (2001)

    Concedido pelo Governo do Estado do Paraná ao Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa, na categoria Biodiversidade Flora e Fauna.

  • 9º Prêmio Expressão de Ecologia (2001)

    Concedido pela Revista Expressão às melhores iniciativas ambientais do sul do Brasil. O prêmio, na categoria controle de poluição/telecomunicações, foi concedido à TIM pela implementação da Campanha de Coleta de Baterias realizada em parceria com a SPVS.

  • Prêmio Climate Technology Initiative Leadership (2001)

    Concedido pela CTI (Climate Technology Iniciative), este prêmio reconhece iniciativas implementadas por indivíduos e organizações, que se destacam na promoção de tecnologias “amigáveis do clima”.

  • Prêmio Ashoka – 3º Concurso Nacional de Idéias Inovadoras em Mobilização de Recursos (1999)

    Concedido em reconhecimento à implantação da Campanha de Coleta de Baterias Usadas de Telefones Celulares, desenvolvido nos estados do PR, SC e RS, em parceria com a TIM.

  • The John and Harriet Dunning Prize (1998)

    Concedido pela organização norte-americana The Nature Conservancy para conservacionistas na América Latina e Caribe.

  • Prêmio Destaque Ecológica (1995)

    Concedido pelo Rotary Club de Curitiba à SPVS, em razão dos trabalhos desenvolvidos pela instituição em favor da conservação ambiental.

  • Prêmio Ekologia Kolynos 92 (1992)

    Honra ao Mérito. Distinção concedida, pela empresa Kolynos, à SPVS pelos trabalhos desenvolvidos pela instituição em favor da conservação ambiental.