top of page

Termos de Referência – Oportunidades SPVS

VAGA AUXILIAR TÉCNICO ADMINISTRATIVO DE PROJETOS (Júnior) – Pessoa Jurídica

Requisitos Necessários:

  1. Superior Completo em Gestão Ambiental, Administração e áreas afins;

  2. Desejável conhecimento básico de execução de projetos ambientais;

  3. Habilidade em se comunicar, boa redação e organização;

  4. Disponibilidade para acompanhar integralmente todas as reuniões relacionadas ao projeto;

  5. Domínio do pacote office (word, excel, power point);

  6. Desejável domínio básico de inglês.

  7. Necessária disponibilidade para viagens (Curitiba, litoral do Paraná e estado de São Paulo).

Responsabilidade principal:

  1. Apoio na gestão administrativa das informações relativas a iniciativa Grande Reserva Mata Atlântica (GRMA) e Projeto de compensação hídrica desenvolvido pela SPVS no estado de São Paulo;

Atividades a serem desenvolvidas:

  1. Elaborar documentos administrativos advindos de processos relativos aos componentes gerais da iniciativa GRMA e Projeto de compensação hídrica desenvolvido pela SPVS;

  2. Participar de reuniões com patrocinadores e atores estratégicos, realizadas pela iniciativa GRMA e Projeto de compensação hídrica desenvolvido pela SPVS;

  3. Elaborar, revisar e finalizar ATAS, destas reuniões realizadas;

  4. Auxiliar na realização e gestão de atividades relacionadas ao planejamento operacional da iniciativa GRMA e Projeto de compensação hídrica desenvolvido pela SPVS;

  5. Auxiliar na operacionalização de atividades da iniciativa GRMA e Projeto de compensação hídrica, envolvendo a:

  6. a) Orientação e realização de cotações de preços de materiais e demais despesas relacionadas as atividades dos projetos;

  7. b) Orientação e execução de procedimento de compra de materiais relacionados as atividades dos projetos;

  8. c) Orientação e organização de logística de campo

  9. d) Orientação e solicitação de pagamento de fornecedores;

  10. e) Elaboração de prestação de contas e reembolsos de viagens de campo da equipe técnica;

  11. f) Orientação e solicitação de adiantamento de recursos para a equipe técnica dos projetos;

  12. g) Organização de arquivos e documentos no servidor da CONTRATANTE e também cópias físicas necessárias;

Produtos mensais a serem entregues:

  1. Relatório mensal com a descrição das ATAS realizadas no período;

  2. Relatório mensal com cotações e tomadas de preço realizadas no período;

  3. Relatório mensal com a descrição das compras realizadas no período;

  4. Relatório mensal com a descrição dos pagamentos realizados no período;

  5. Relatório mensal com a descrição dos adiantamentos de equipe realizadas no período;

  6. Relatório mensal com a descrição das prestações de contas e reembolsos realizados no período;

  7. Relatório mensal com a descrição das logísticas de campo organizadas para o período;

  8. Relatório mensal com a descrição dos auxílios realizados.

Habilidades

  1. Se interessar pelas áreas de meio ambiente e turismo

  2. Ser organizado e estar sempre atento a temas atuais e discutidos durante reuniões e atividades relacionadas aos projetos;

  3. Capacidade de síntese para expressão de conteúdos;

  4. Capacidade de trabalho em equipe;

  5. Capacidade de trabalhar remotamente;

  6. Capacidade de execução de atividades;

  7. Autonomia e autogestão de atividades;

  8. Capacidade de se adaptar a mudanças;

  9. Aprendizado contínuo;

  10. Criatividade;


Interessados deverão mandar currículo com carta de apresentação e pretensão salarial para o e-mail: natasha.choinski@spvs.org.br, tendo como assunto “Vaga de auxiliar técnico administrativo de projetos (Júnior)” até o dia 30/05/2022.

 

VAGA AUXILIAR DE COMUNICAÇÃO (Júnior) – Pessoa Jurídica

Requisitos Necessários:

● Superior Completo em Comunicação Social, Relações Públicas ou Publicidade; ● Experiências anteriores em operacionalização de site (WordPress), apoio em demandas de assessoria de imprensa e gestão de comunicação institucional; ● Habilidade para comunicação (verbal e escrita), boa redação e organização, facilidade em produção de conteúdo em diferentes formatos e linguagens; ● Domínio do pacote office (word, excel, power point) e Adobe (Illustrator, InDesigner) ● Desejável domínio básico a intermediário de inglês; ● Desejável habilitação categoria B; ● Necessária disponibilidade para viagens (Curitiba e Antonina prioritariamente, e até outros estados do Brasil)

Responsabilidade principal:

• Operacionalização das ações de comunicação institucional da SPVS e dos projetos instalados na instituição;

Atividades a serem desenvolvidas:

● Operacionalizar estratégias de comunicação (institucional e Projetos) a fim de garantir sua execução; ● Realizar atividades relacionadas ao site institucional (plataforma WordPress), do planejamento e produção de conteúdo, à divulgação, monitoramento e análise de dados relacionados a instituição e seus projetos; ● Desenvolver e atualizar conteúdos variados para os canais institucionais e de projetos, como redação para site, produção de folders, apresentações e relatórios e apoio ao planejamento para redes sociais. ● Participar, quando necessário, de reuniões com patrocinadores e parceiros, auxiliando na produção de apresentações, organização da agenda e entrega de materiais necessários após a reunião. ● Acompanhar oportunidades de divulgação das ações institucionais e dos projetos junto à assessoria de imprensa, revisar releases, auxiliar a equipe em entrevistas e acompanhar os principais resultados. ● Colaborar com todas as atividades de comunicação desenvolvidas pelos demais profissionais contratados pela instituição (equipe de redes sociais, assessoria de imprensa, captação de recursos e designer). ● Auxiliar na construção de planos de comunicação para projetos e acompanhar a execução dos projetos no que tange às necessidades de comunicação, garantindo a execução de todos os compromissos assumidos junto aos financiadores. ● Participar de reuniões de equipe semanais para orientação das semanas relativas à comunicação institucional e dos projetos. ● Auxiliar em levantamentos e elaboração de mailings de potenciais apoiadores de projetos. ● Apoiar na diagramação de propostas, materiais informativos, artigos de opinião, e-mails marketings, cards, apresentações e outros produtos que possam ampliar a visibilidade institucional e das iniciativas executadas pela.

Produtos mensais a serem entregues:

1. Relatório mensal contendo a descrição dos planos de comunicação elaborados, assim como as entregas de produtos de comunicação relacionadas ao planejamento operacional de projetos realizadas no período; 2. Relatório mensal contendo a descrição das atividades relacionadas ao site institucional e redes sociais realizadas no período; 3. Relatório mensal contendo a descrição das reuniões em que articulou e participou no período; 4. Relatório mensal contendo a descrição dos auxílios realizados para o setor de captação de recursos.

Habilidades

• Capacidade de trabalho em equipe; • Capacidade de trabalhar remotamente; • Capacidade de execução de atividades; • Autonomia e autogestão de atividades; • Capacidade de se adaptar a mudanças; • Aprendizado contínuo; • Criatividade; • Comprometimento.

Salário

Interessados deverão mandar currículo com carta de apresentação e pretensão salarial para o e-mail: natasha.choinski@spvs.org.br, tendo como assunto “Vaga auxiliar de comunicação (júnior)” até o dia 30/05/2022.

 

VAGA AUXILIAR DE COMUNICAÇÃO/EDUCAÇÃO (Júnior) – Regime CLT

Requisitos Necessários:

● Superior Completo em Comunicação Social, Relações Públicas ou Publicidade; ● Desejável formação complementar em Pedagogia e licenciaturas; ● Experiências anteriores em operacionalização de site (WordPress), apoio em demandas de assessoria de imprensa e gestão de comunicação institucional; ● Desejável capacitação e/ou experiência em Educação Ambiental; ● Habilidade para comunicação (verbal e escrita), boa redação e organização, facilidade em produção de conteúdo em diferentes formatos e linguagens; ● Domínio do pacote office (word, excel, power point) e Adobe (Illustrator, InDesigner; Photoshop) ● Desejável domínio básico a intermediário de inglês; ● Desejável habilitação categoria B; ● Local de Trabalho será em home office mas é necessário disponibilidade para viagens (Curitiba prioritariamente, e estado de São Paulo)

Responsabilidade principal:

• Operacionalização de ações de comunicação e educação de projeto de compensação hídrica desenvolvido pela SPVS no estado de São Paulo.

Atividades a serem desenvolvidas:

● Operacionalizar estratégias de comunicação desenhadas para o projeto de neutralidade hídrica da SPVS a fim de garantir sua execução. ● Auxiliar em atividades relacionadas a conteúdos para o site institucional (plataforma WordPress), do planejamento e produção de conteúdo, à divulgação, monitoramento e análise de dados relacionados ao projeto que estará envolvido (a). ● Desenvolver e atualizar conteúdos variados para os canais institucionais relativos ao projeto de compensação hídrica, como redação para site e redes sociais, produção de folders, apresentações e relatórios, além do apoio ao planejamento para redes sociais. ● Auxiliar nos processos de mapeamento de atores estratégicos para execução do componente de educação para conservação do projeto. ● Auxiliar nos processos de capacitação do componente de educação para conservação do projeto, no sentido de produção de materiais didáticos, apresentações e procedimentos de logística. ● Participar, quando necessário, de reuniões com patrocinadores e parceiros, auxiliando na produção de apresentações, organização da agenda e entrega de materiais necessários após a reunião. ● Acompanhar oportunidades de divulgação das ações dos projetos junto à assessoria de imprensa, revisar releases, auxiliar a equipe em entrevistas e acompanhar os principais resultados. ● Colaborar com todas as atividades de comunicação e educação desenvolvidas pelos demais profissionais contratados pela instituição para execução do projeto (equipe de redes sociais, captação de recursos e designer). ● Auxiliar na construção de planos de comunicação e educação para o projeto e acompanhar a execução no que tange às necessidades advindas do patrocinador, garantindo a execução de todos os compromissos assumidos. ● Participar de reuniões de equipe semanais para orientação das semanas relativas à atividades de comunicação e educação projeto. ● Participar de reuniões institucionais; ● Apoiar na diagramação/formatação de materiais informativos, artigos de opinião, e-mails marketings, cards, apresentações e outros produtos que possam ampliar a visibilidade do projeto.

Habilidades

• Capacidade de trabalho em equipe; • Capacidade de trabalhar remotamente; • Capacidade de execução de atividades; • Autonomia e autogestão de atividades; • Capacidade de se adaptar a mudanças; • Aprendizado contínuo; • Criatividade; • Comprometimento.

Salário

A combinar

Interessados deverão mandar currículo com carta de apresentação para o e-mail: natasha.choinski@spvs.org.br, tendo como assunto “Vaga auxiliar de comunicação/educação (júnior)” até o dia 30/05/2022.

bottom of page